top of page

Gestão Estratégica

S I M O N E  B I L H A L V A

Gestão para um universo globalizado e mutável na velocidade e no pleno dinamismo intenso dos dias e condições tecnológicas e virtuais atuais.

POSICIONAMENTO DE MARCA

IDENTIDADE DE MARCA

ESTRATÉGIAS INTRA E EXTRA MARCA

EVENTOS E EXIBIÇÃO DE MARCA

ANÁLISE DE MERCADO

PROJEÇÃO DE TENDÊNCIAS

INSERÇÃO DIGITAL

AÇÕES COMERCIAIS E PROMOCIONAIS

CONSULTORIA DE MARCA

TREINAMENTOS DE MARCA

 

Estratégias do mundo digital -  Digital Strategies

Estratégias do mundo digital
Digital Strategies


O mundo digital alcançou o status de a grande vitrine através de todos os gêneros de mídia como um lugar de partilha, interatividade, gestão de conteúdo pessoal onde todas as formas de divulgação, publicidade, amostragem, exibição personalizada ou venda de uma marca passam atualmente, e, tudo isto obrigatoriamente através de produção visual e de conteúdo. O ambiente virtual proporciona uma abrangência ilimitada em um tempo atual em que apenas uma forma de mídia não é suficiente para o mercado em constante e dinâmico processo. Assim com a afirmação do mundo digital há também uma nova atitude do mundo físico para ser conquistada e espelhada. O meio digital veio trazer dinâmica e eficácia ao marketing nos novos tempos trazendo frequência e tempo real para as relações pessoais ou comerciais e, especialmente, a possibilidade de adequação rápida aos comportamentos diversificados para atender aos vários interesses ou públicos-alvo quando é preciso atingir - com produção da melhor performance pessoal ou de marca - um nicho sem dispersão, já que a internet é multicanal e universal.
Palavras chave: estratégias digitais. produção visual. fotografia. mídias digitais. produção de conteúdo. conteúdo digital. marketing. marketing digital.


Posicionamento digital
Fotografia
A imagem diz tudo
Produção disfarçada de natural
Composição imagética para o digital
A melhor versão verdadeira 
Verdade e “realidade” digital
Reflexo no mundo digital
Conteúdo e conteúdo relevante 
A construção da imagem e sua apresentação nas mídias digitais
Exibição digital
Formação do conceito digital
Criação de links 


Prática 1:

Criação do portfólio web 
Prática 2:

Decodificação - do som e poética ao conteúdo da imagem
Prática 3:

Produção do web perfil 
Prática 4:

Quem sou eu no ambiente digital? 


- Aprimorar o olhar de composição de imagem para produção digital
- Desenvolver  e exercitar conceitos úteis para produção digital em termos de percepção visual, sensibilidade artística e expressão pessoal criativa 
- Compreender e aplicar os conceitos fundamentais da fotografia a partir da composição fotográfica para exibição digital
- Desenvolver um olhar imagético e sensível a partir das cenas da realidade natural ao redor
- Fomentar o estilo, posicionamento e percepção digital
- Aliar técnica em produção de conteúdo relevante, imagens, percepção e sensibilidade 
- Fomentar conceitos de produção de conteúdo relevante
- Ensaiar produção pessoal e profissional de conteúdo 
- Desbravar o universo digital e a produção de identidade digital 
- Ensaiar foto arte a partir do conteúdo social e digital 
- Desbravar técnicas digitais e na web
- Desenvolver aspectos de identidade pessoal e digital

 

Produção e percepção visual – gestão de conteúdo pessoal, lúdico/artístico e relacional   -  Production and visual perception

Produção e percepção visual – gestão de conteúdo pessoal, lúdico/artístico e relacional

 

Production and visual perception

 

A inspiração pode surgir e qualificar a gestão da vida em uma trajetória de percepção aguçada com produção e expressões sensoriais em de dinâmicas através dos sentidos, de conteúdo específico, das cores, das imagens, dos sons, das impressões ou das sensações externas. O exercício do processo de captar, elaborar e interpretar a informação que chega do meio e transformá-las em conteúdo próprio e pessoal como estímulo positivo de vida e autogestão. Assim como, através de processos criativos de percepção explorar a mente a criar séries de experiências positivas, inspiradoras, lúdicas e completas, e, expressar-se para o meio.

Palavras chave: percepção visual. produção visual. fotografia. cores. formas. produção de conteúdo. estratégias criativas. criatividade. expressão criativa. lúdico.

 

Percepção e expressão criativa

Universo das cores

O mundo das formas

Liberdade de interpretar, expressar e sentir

Estimular, criar e transferir conteúdos

Percepção visual

Perspectiva

Produção e estratégia criativa

Projeção visual e sensibilidade

A dinâmica da percepção em prática

O lúdico e a inspiração

Prática 1:

Produção de diário criativo com o resultado de todas as dinâmicas

Prática 2:

Qual a percepção que tenho de mim mesmo?

- Desenvolver e praticar percepção visual

- Elaboração e expansão do Eu criativo e pleno através de exercícios de percepção visual

- Explorar, através de atividades de percepção visual, a gestão de conteúdo pessoal, lúdico/artístico e relacional

- Fomentar a percepção pessoal para o conceito de bem estar saúde e autoconhecimento na gestão da vida mais alegre, saudável, plena e feliz

- Propor uma releitura de vida a partir de uma postura mais hábil de viver com maior percepção e expressão pessoal em termos de auto realização e prosperidade

- Exercitar habilidades emocionais e intelectuais a partir da percepção

- Fomentar a descoberta do potencial de gestão pessoal e de vida através do lúdico, da imagem e do maior aproveitamento dos processos internos e externos.

- Compreender a importância da boa gestão de interações, pensamentos, palavras, ações e emoções.

Palavras em Ação  Words in Action

Palavras em Ação

Words in Action

Palavras em Ação tem como proposta uma ferramenta lúdica e guia de um discurso livre e poderoso para alcançar o mundo abordando a temática do discurso, das palavras em movimento e de como tornar-se utilizador delas na vida, em palestras ou diferentes meios, assim como do tipo de influências no ato de falar e informações que podem aperfeiçoar a técnica de expor-se em palavras com um todo influente ao seu redor.

Uma proposta de aplicar sentido e ação no discurso afim de dar movimento no que se fala, pensa, cria e no que se vive. Através de idéias como ilustrações temáticas, dinâmicas e doodles o objetivo é que se solte a criatividade em cada uma delas com o benefício da diversão e também do poder do lúdico no discurso que envolve a vida e o conhecimento de si próprio. Ainda a interação com dinâmicas que provocam a reflexão e adaptação da vibração para condicionar a mente e a fala através da sua própria natureza. O objetivo maior é o empoderamento com atividades para a performance pessoal na oratória que certamente se estabelece com quem escuta  a partir do conteúdo pessoal e energético.

Palavras chave: oratória. percepção pessoal. gestão de vida. discurso. estratégias de vida criativa. criatividade. expressão criativa. lúdico. gestão pessoal. dinâmicas de vida.

 

Fluidez de pensamentos coloca as palavras em ação 

Falar e andar os próximos grandes desafios 

O discurso criativo

O que é comunicação?

A interferências das cores e formas, símbolos e significados na comunicação

Apropriação do mundo no discurso criativo

Comunicação passo a passo 

O corpo fala 

A palavra em ação começa nos pensamentos 

O poder da ação 

O poder da palavra

 

- Compreender e explorar o conceito de que o corpo fala 

- Fomentar o conceito de que as palavra em ação começa nos pensamentos 

-  Explorar e exercitar o poder da ação e o poder da palavra

- exercitar a fluidez de pensamentos colocando as palavras em ação 

-  Compreender o que realmente significa comunicação

- Explorar a comunicação criativa – fala e escrita

- Apropriar-se do mundo do discurso 

- Exercitar comunicação passo a passo 

Logo S05 2020 selo sem fundo.png

Gestão Estratégica no Universo das marcas

O mundo empreendedor exige constantemente ações que acompanhem o mercado e a vida além do ambiente da marca, especialmente quando o universo digital alcançou o status de a grande vitrine através de todos os gêneros de mídia como um lugar de partilha, interatividade, gestão de conteúdo pessoal onde todas as formas de divulgação, publicidade, amostragem, exibição personalizada ou venda de uma marca passam atualmente, e, tudo isto obrigatoriamente através de produção visual e de conteúdo. Porém apesar de todo o potencial e uma abrangência ilimitada o ambiente digital exige infinitamente mais atitude e assertividade, além de uma compreensão das tendências e estratégias para acompanha-lo em um tempo atual em que apenas uma forma tradicional e receptiva não é suficiente para o mercado em constante e dinâmico processo. Assim com a afirmação do mundo digital há também uma nova atitude do mundo físico para ser conquistada e espelhada. O meio digital veio trazer dinâmica e eficácia ao marketing nos novos tempos trazendo frequência e tempo real para as relações pessoais ou comerciais e, especialmente, a possibilidade de adequação rápida aos comportamentos diversificados para atender aos vários interesses ou públicos-alvo quando é preciso atingir - com produção da melhor performance pessoal ou de marca - um nicho sem dispersão, já que a internet é multicanal e universal.

Palavras chave: estratégias digitais. produção visual. fotografia. mídias digitais. produção de conteúdo. conteúdo digital. marketing. marketing digital.

POSICIONAMENTO DE MARCA

IDENTIDADE DE MARCA

ESTRATÉGIAS INTRA E EXTRA MARCA

EVENTOS E EXIBIÇÃO DE MARCA

ANÁLISE DE MERCADO

PROJEÇÃO DE TENDÊNCIAS

INSERÇÃO DIGITAL

AÇÕES COMERCIAIS E PROMOCIONAIS

CONSULTORIA DE MARCA

TREINAMENTOS DE MARCA

Mídias Digitais

Posicionamento digital

Gestão de conteúdo

Produção de conteúdo relevante

Reflexo digital

Gestão Orgânica

Gestão de cliente

Gestão estratégica digital

Manutenção digital

Direcionamento SAC

Exibição digital

Gestão Estratégica digital

- explorar o conceito de tendência empreendedora

- redimensionar o conceito de ação estratégica

- abrir possibilidades de estratégia de marca

- explorar a gestão estratégica dentro da própria marca

- estudar novos planos e roteiros intra e extra marca

- aprofundar conceitos de reflexo digital, estratégia digital e posicionamento digital

-  explorar as idéias de posicionamento de marca

- desenhar as novas tendencias da marca

- vislumbrar novos mercados e oportunidades para a marca

- explorar o marketing dos novos tempos

 

bottom of page